sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeito Alair Corrêa e suas habilidades segundo Maurício Maia

A visita do vice- governador do Estado do Rio de Janeiro , Luiz Fernando Pezão e sua comitiva em nossa cidade , na última terça feira , 28/ 01 , demonstra mais uma vez a maior habilidade política que um governante poderia ter .

O Prefeito de Cabo Frio Alair Francisco Corrêa , com suas habilidades busca recursos para cidade com " mãos de ferro " , afirmando assim , o Secretário da Dignidade Maurício Maia .

Foto/Divulgação Dignidade Cf  : Vice- governador Pezão e o Prefeito Alair Corrêa 

Foto/Divulgação Cláudia Ferreira : Secretário da Dignidade Maurício Maia 




Concurso para escolher Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval tem inscrições abertas

Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura de Cabo Frio

O concurso para a escolha do “Rei Momo” de Cabo Frio está sendo promovido pela Comissão Organizadora dos Desfiles das Escolas de Samba e patrocinado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura.

A escolha vai acontecer no dia 15 de fevereiro de 2014, na nova orla da Praia do Forte, a partir das 20h, com entrada franca. Haverá, entretanto, acesso controlado por convites previamente distribuídos, para autoridades e presidentes de escola de samba e blocos carnavalescos.

Podem participar do concurso qualquer pessoa que seja cabofriense nato ou por opção; maior de 18 anos; que tenha espírito carnavalesco, desembaraço social e, é claro, pesar no mínimo 80 kg.

O Rei Momo eleito receberá da Secretaria de Cultura, como estímulo, um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2,5 mil.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Cultura, que fica na Rua Itajuru, 131- Centro, das 9 às 17h até o dia 12 de fevereiro.

Rainha e Princesas do Carnaval

O concurso será realizado também no dia 15 de fevereiro, no Centro de Artes Visuais – CAV , localizado na Praia do Forte, a partir das 20 horas e com entrada franqueada ao público.

Poderão se inscrever no concurso de Rainha e Princesa do Carnaval as candidatas que sejam brasileiras natas ou naturalizadas; com no mínimo 18 anos de idade; moradora de Cabo Frio; e com algum vínculo com escolas de samba, blocos carnavalescos ou clubes de lazer com sede na cidade.

As inscrições também estão sendo feitas na Secretaria de Cultura, na Rua Itajuru, 131 - Centro, no horário de 9 às 17h, até o dia 12 de fevereiro.

As candidatas deverão preencher ficha de inscrição, mediante indicação da entidade que irá representar e portando cédula de identidade. A indicação poderá ser feita através de ofício para Secretaria de Cultura ou pelo e-mail cultura@cabofrio.rj.gov.br As inscrições são gratuitas.

Carnaval 2014 em Cabo Frio tem extensa programação


Para fechar o "Verão Inesquecível Cabo Frio 2014", folia terá eleição de rainha e princesas, coroação do Rei Momo, apresentação dos sambas, circuito de blocos, folia alternativa e desfile das escolas de samba


A Prefeitura de Cabo Frio divulgou esta semana a programação para o Carnaval 2014, que vai fechar com chave de ouro o que, definitivamente, se tornou um "Verão Inesquecível”. Em uma sequência de eventos que começou no dia 29 de janeiro, com a entrega dos cheques de subvenção ás escolas de samba pelo prefeito Alair Corrêa, e prosseguiu no dia seguinte com a abertura da Exposição do Carnaval no Centro de Artes Visuais da Praia do Forte – CAV, a cultura cabofriense também participa da festa.


Confira abaixo:


Dia 15/2 no CAV – Eleição da Rainha e Princesas do Carnaval Inesquecível


Dia 22/2 na Arena dos Quiosques, às 20 horas na Lona dos Blocos na Praia do Forte - Coroação Do Séquito Do Rei Momo


Acompanhados pela bateria do mestre Alexandre, o Rei Momo receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Alair Correa e, com a Rainha e Princesas do carnaval, passarão a comandar a folia da cidade que se estenderá até o dia 9 de março.




CIRCUITO DOS BLOCOS


A partir da Arena dos Blocos, em frente à duna Preta na Passagem. A programação é extensa, entre 1 e 9 de março.






- Dia 1/3 às 20 horas na Lona dos Blocos na Praia do Forte – Apresentação Dos Sambas Enredo Das Escolas


Baterias, músicos e interpretes das agremiações que desfilarão na Morada do Samba nos dias 7 e 8 de março defenderão seus sambas enredo, na Lona dos Blocos da Praia do Forte.






- De 1 a 4/3 na Arena dos Quiosques, das 16 às 18h – Baile Infantil Com A Brincareta


O bloco de bonecões, boi de reis e outros elementos circenses da Brincareta sairão com as crianças que quiserem participar até o Malibú, e depois retornarão à Lona dos Blocos onde a sua banda de marcha rancho fará um animado baile, com crianças e adultos.






- Dias 2 e 3/3 às 22 horas no largo do Forte São Matheus – Folia Alternativa


Apresentação de músicos de rock, hip-hop e MPB da cidade, exatamente para aqueles que queiram fugir um pouco da programação tradicional momesca.






Programação


Dia 2, domingo:


- Ed Carlos (Blues)


- Vestígio Jamaicano (Reggae)


- CDON Clube das Ovelhas Negras (Rock)


- Matheus MC (Rap)






Dia 3, segunda:


- Leudioli (MPB)


- Josué Marins (Jazz)


- DJ Coala (Eletrônico)


- Immortal Sin (Rock)






Dias 7 e 8/3 às 20 horas, na Morada do Samba na Praia do Siqueira – Desfile De Escolas De Samba


Quatro escolas de samba do grupo de acesso e seis do grupo especial desfilarão para o público das arquibancadas, na Morada do Samba






Confira a ordem dos desfiles:


Sexta feira, às 20h:


Grupo de acesso: Arrastão da GB e União dos Bairros


Grupo Especial: Vermelho e Branco, Abissínia e Águias da Paz






Sábado, ás 20h:


Grupo de Acesso: Cabeçorra e Acadêmicos do Jardim Esperança


Grupo Especial: Sol a Sol, Em Cima da Hora e Flor da Passagem






Dia 9/3, na Arena dos Quiosques, acontece a apuração dos desfiles das Escolas de Samba

Saúde promove reunião para explicar implantação da vacina contra HPV em Cabo Frio

Campanha foi lançada esta semana pelo Ministério da Saúde. Representantes da secretaria estiveram reunidos com diretores das escolas

Representantes da coordenação municipal de Imunização da secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, se reuniram nesta quinta-feira (30/1) no Centro de Estudos de Educação Natália Caldonazzi, para explicar aos diretores das escolas municipais como será feita a implantação da vacina contra o vírus HPV, no município. A campanha, lançada ontem pelo Ministério da Saúde, começará a ser feita em março, através do Sistema Único de Saúde (SUS), para meninas de 11 a 13 anos.

Segundo Patrícia Freitas, coordenadora de Imunização, neste primeiro momento a vacinação não estará disponível nos postos de saúde. A primeira etapa será realizada entre os dias 10 de março e 10 de abril nas escolas com o apoio de uma equipe do Programa Saúde da Família.

- A vacinação é nominal e estamos fazendo esse encontro com os diretores para que eles possam estar agendando reuniões nas escolas com os professores, pais de alunos e estudantes para que nossa equipe possa explicar como será feita a aplicação da vacina. Além disso, também precisamos explicar o motivo da campanha e o alto índice do câncer de colo de útero no país - explicou Patrícia.

As reuniões nas escolas, para informar como será feita a vacinação, acontecerão em fevereiro. Para receber a primeira dose da vacina, as meninas precisarão apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Todas as orientações serão repassadas nesses encontros.

Os diretores também estão sendo orientados a enviar à Saúde Coletiva de Cabo Frio a listagem com nome e idade das meninas incluídas nesta faixa etária entre o período de 10 de março a 10 de abril. As informações devem ser repassadas para o e-mail superdesco@yahoo.com.

Para introdução da vacina no calendário serão adquiridas 12 milhões de doses a um custo de R$ 360,7 milhões. A meta é imunizar em dois anos 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de pessoas. Em Cabo Frio, segundo um levantamento realizado com base em dados do IBGE, estima-se que 5,4 mil meninas sejam vacinadas, mas este número pode ser maior.

- Nós já recebemos os dados preliminares das escolas do município e identificamos 3,6 mil meninas nesta faixa etária. Agora estamos aguardando os números finalizados depois da confirmação das matrículas, além das informações das escolas particulares e estaduais para identificar a demanda real – explica.

A imunização ocorrerá de forma estendida. Seis meses após a primeira dose da vacina, elas irão receber a segunda dose. Cinco anos após o início da imunização, acontece o terceiro reforço. A partir de 2015, a vacinação também vai abranger meninas dos 9 anos até os 11 anos.

O HPV é capaz de infectar a pele ou as mucosas e possui mais de cem tipos. Desse total, pelo menos 13 têm potencial para causar câncer. A vacina que será aplicada no Brasil protege contra quatro tipos de vírus do HPV– 6, 11, 16 e 18. Dois deles, o 16 e o 18, respondem por 70% dos casos de câncer de colo de útero, segundo o Ministério da Saúde. Em 2011, 5.160 mulheres morreram em decorrência da doença.