quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM DEBATE NA SEDIG

       A Secretaria Municipal da Dignidade de Cabo Frio recebeu, na terça-feira, (3/9), a visita de uma equipe da Secretaria Municipal da Mulher que realizou palestra sobre violência doméstica. 

      Os funcionários da SEDIG foram capacitados para reconhecer situações de violência contra as mulheres. "As vítimas precisam de qualificação profissional e acompanhamento multidisciplinar. Precisam de psicólogo, assistente social e médico: temos que recuperar a autoestima delas. Quero que nossa equipe saiba abordar o problema de forma correta. Vamos trabalhar em parceria com todas as outras secretarias municipais. Queremos colher ensinamentos que melhorem nosso trabalho de campo." - destacou o Secretário da Dignidade Maurício Maia.

      Durante a palestra, os funcionários da SEDIG relataram casos de violência e trocaram experiências sobre o problema que afeta mulheres de todas as idades. A assistente social Ludmila Pereira, da assessoria técnica do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), destacou que a agressão contra a mulher tem muitas faces. "A violência pode ser verbal, psicológica, patrimonial, moral etc. As mulheres são muitas vezes obrigadas por seus maridos a ter relações sexuais, são privadas de sua liberdade, proibidas de sair de casa, afastadas de seus filhos."











Texto : Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Dignidade - 
Romulo Tardelli / Claudia Ferreira
Fotos : Fábio Pereira

3 comentários: