O programa contempla diversas cidades do estado do Rio de Janeiro e visa valorizar e destacar os atrativos das cidades, enfatizando o potencial turístico e apresentando suas riquezas culturais
O município de Cabo Frio recebeu nesta segunda-feira, representantes da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Setur - RJ) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER - RJ), para instalação de placas do programa “Sinalização de Valorização Turística”. As placas, que fazem referência a atrativos turísticos e à história da cidade, foram instaladas na Praia do Forte, representando o Forte São Mateus; no bairro da Passagem, o mais antigo de Cabo Frio; e em um dos acessos ao município.
O programa contempla diversas cidades do estado do Rio de Janeiro e visa valorizar e destacar os atrativos das cidades, enfatizando o potencial turístico e apresentando suas riquezas culturais. A parceria entre a Secretaria de Turismo e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) prevê a instalação de placas nas rodovias estaduais e nos acessos aos municípios, com o objetivo de atrair visitantes e mostrar a riqueza cultural das regiões. Ao todo, o programa Sinalização de Valorização Turística inclui a colocação de 920 placas turísticas.
Carmo, na Região Serrana, foi a primeira cidade a receber as informações turísticas, que privilegiam o roteiro Caminhos da Serra, no ano passado. O Ministério do Turismo pretende tornar o programa nacional ainda este ano.
O projeto contempla, nesta primeira fase, os municípios de Bom Jardim; Rio Claro; Quatis; Resende; Rio das Flores; Cachoeiras de Macacu; Cantagalo; Nova Friburgo; Macuco; Petrópolis; São Sebastião do Alto; Miguel Pereira; Arraial do Cabo; Armação dos Búzios; Cabo Frio; Rio das Ostras; Magé; Teresópolis; Angra dos Reis; Paraty; Mangaratiba; Trajano de Moraes; Paty de Alferes; Cantagalo; Engenheiro Paulo de Frontin; Vassouras; Valença; e Itatiaia.
Texto e fotos: Raissa Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário