quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Hospital Municipal do Jardim Esperança recebe carta de elogios

       Nesta tarde de Quinta -Feira , 22, a equipe de Administração do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança , recebem carta de elogios da Srª Adriana Araújo pelos seus atendimentos prestados .

       É o Governo Alair Corrêa , trazendo a DIGNIDADE para toda população da cidade de Cabo Frio .

    Administração , Suely , Fabio Junio , Rose e equipe da enfermagem 


Segue abaixo a carta da Srª Adriana Araújo :


Ao Hospital Municipal do Jardim Esperança em Cabo Frio/RJ.

                              À direção/Diretor do Hospital



               Venho através desta, agradecer a todos os funcionários, bem como a administração pela presteza a atenção aos pacientes no período que estive acompanhando meu pai (paciente) ABERLADO ALVES DE ARAUJO que esteve internado entre o período de 25/06/13 à 02/08/13 para tratamento de cirrose.
            Bom! Claro que não e bom ficar em hospital ainda que seja particular e muito menos público, principalmente acompanhar paciente dia e noite, ademais, não deixaríamos nosso pai sozinho por isso eu e meus irmãos decidimos acompanhá-lo todos os dias nesse hospital, pois seu caso era delicado continua sendo mais hoje com tratamento ambulatorial.  
             Apos dias acompanhando meu pai e vendo de perto tudo que acontecia no hospital, não posso deixar de fazer alguns agradecimentos e dizer obrigado por tudo.
              Primeiramente quero agradecer ao corpo administrativo do hospital em especial a Sra. MARILDA DAS GRAÇAS e também a PATRÍCIA, que não medem esforços para tentar resolver problemas muitas vezes dos pacientes e seus acompanhantes, como exemplo falta de documentação etc...
             Quero agradecer imensamente as equipes de enfermeiras que dia e noite trabalham com muito amor e carinho para com os pacientes, claro que não são todas mais a maioria são muito atenciosas, uma ou outra equipe e que deixam a desejar.
           Em especial uma senhora que não lembro o nome que é uma figura... ela tem os cabelos curtos e sempre brincava e conversava com os pacientes, a CELMA que sempre estava com um sorriso, sempre muito atenciosa com uma tranqüilidade de invejar.
          Uma enfermeira novinha grávida que sempre era muito atenciosa e dentre outras que no momento não me lembro do nome porque nesse período foram muitas equipes de enfermeiras.
           No mais não posso deixar de falar de enfermeiro FLÁVIO com seu jeito engraçado sendo o mais preocupado com a limpeza dos pacientes que não podiam tomar banho sozinho. nossa!quanto amor a profissão!Ele se preocupava com os mínimos detalhes, se tivesse que dar bronca nos acompanhantes quanto via algum mau trato ou quando falava baixinho que era um absurdo o familiar largar o paciente e nem sequer aparecer para saber como está.
         As assistentes sociais buscando amenizar os problemas de pacientes que nem sequer tem documento, que não sabem explicar se tem familiar ou daqueles que precisam de alguma coisa.
         Aos ma queiros e em especial Sr.JOSUÉ que ao chegar todos os dias no hospital ia de enfermaria em enfermaria dar bom dia e perguntar se estava tudo bem.
         As nutricionistas que se preocupavam com a alimentação dos pacientes ,queria saber se os mesmos estavam se alimentando,acompanhavam as moças da cozinha para saber se a comida estava sendo entregue corretamente, pois cada paciente tinha um estado de saúde diferente.
         As moças da limpeza que até em algumas vezes passavam de madrugada para retirar excesso de lixo. CLEIDE,que figura! Com um sorriso largo mexendo com os pacientes, alegrando tentando arrancar um sorriso.
         Aos médicos plantonista, e em especial a Dra GRACIELLE BUCZYNSKI que cedo passava nas enfermarias para ver os pacientes internados.
          Em especial, Dr.MARCELO BRITO JÚNIOR que foge palavras para enaltecê-lo não encontrei nenhuma outra forma de dizer que tudo que faz e puramente por AMOR a sua profissão. Nunca vi alguém com tamanha preocupação, atenção, amor aos pacientes... ele não é  só médico,é humano!Nossa quanta atenção, preocupação e cuidado com os pacientes.
           Nos dias de plantão ele ia de enfermaria em enfermaria, de paciente a paciente para saber seu estado e explicava com cautela e sempre com muita atenção... Não hesitava em explicar para o acompanhante com mínimos detalhes o que estava acontecendo e todo procedimento que ele adotaria para melhorar a condição do paciente ou ao menos tentar amenizar o estado de saúde, só dava alta quando tinha certeza que o paciente não apresentava risco de vida .
            Dr.MARCELO checava até mesmo os exames para saber se os mesmos haviam sido feitos conforme sua solicitação, perguntava como estava sendo o procedimento das enfermeiras, se estavam atendendo sua prescrição.
             Que paz que ele tem e transmite ao paciente e acompanhante. Nesse mundo de corre-corre, grosserias, péssimos atendimentos, insatisfação, e muitas vezes de pessoas mal educadas e impacientes, nunca na minha vida encontrei alguém como Dr.MARCELO. Única forma de agradecê-lo não só pelo atendimento ao meu pai mais também aos outros pacientes e pedir a DEUS que continue derramando benção sobre a vida dele e que nunca o desampare porque o amor deste homem por outras vidas e imensurável.
               Problemas todas as áreas tem, sempre vai haver uma reclamação, pois o homem e insatisfeito por natureza, muitas vezes querem o melhor mais nem sempre faz por onde ou quando tem não dão valor, e fácil esbracejar, gritar...
               Devemos buscar a excelência mais também devemos reconhecer quando somos bem tratados,quando ha qualidade no serviço,etc. Claro que não só nosso município mais em todo nosso país a saúde esta cada vez mais precária, que há descaso, entretanto, no geral o que pudemos ver e que esse hospital não esta ruim como falado, claro que pode melhorar!!!Pela estrutura e tamanho que oferece e se houver investimento ele poderá se tornar um referencial em nosso município basta que nossas autoridades invistam, pois saúde e um dever do estado, município e união... e um direito constitucional assim como a Educação.
             Obs: Não sou partidária e nem tenho favoritismo político, apenas estou relatando o que presenciei no período que permaneci acompanhando meu pai no hospital, pra mim e indiferente quem esta da administração desta cidade, pois nunca trabalhei pra algum político ou partido mais sou justa e gosto de fazer elogios quando tem que fazer, assim como se tiver que fazer criticas não hesitarei.
  Att,

Adriana Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário