segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Subprefeitura do Jardim Peró organiza calçadas, ruas e avenidas do bairro

      Os fiscais encontraram materiais de construção, entulhos, varandas, carros velhos, marquises entre outros objetos dificultando o livre acesso das pessoas nas calçadas.

      A Prefeitura de Cabo Frio, por intermédio da subprefeitura do Jardim Peró, está organizando as calçadas das localidades Jardim Peró, Colinas do Peró, Bosque do Peró, Praia do Peró, Tangará, Emaús, Guriri, Condomínio Novo Horizonte, Parque Eldorado III, Pé Sujo, Cantinho do Céu, Caminho de Búzios e Centrinho.

       O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e Postura faz parte da ação implantada no inicio de março, chamado “Choque de ordem” para limpar ruas, retirar veículos, entulhos, materiais de construção e até mercadorias em exposição nas calçadas. A medida tem como objetivo, atender à nova regulamentação que prevê a liberação de espaço necessário para o deslocamento de pedestres.

       De acordo com o chefe de Postura do Jardim Peró, Braz Alvim, três equipes de agentes municipais percorrem diariamente os bairros avisando os moradores sobre a desocupação do espaço publico, na segunda visita os agentes emitem uma notificação da ocupação irregular de calçadas, ruas e avenidas e na terceira visita recolhem o material irregular para o deposito municipal.

      - A orientação do Prefeito Alair Correa é conscientizar os moradores a não ocupar indevidamente o espaço publico. Quem insistir na irregularidade terá o material apreendido - afirma Braz Alvim.

      O secretário de Serviços Públicos, Renato Vianna, explica que as determinações já existem, e que a Secretaria apenas está colocando em prática o que prevê a lei obedecendo ao código de postura em vigor.

      Os fiscais encontraram materiais de construção, entulhos, varandas, carros velhos, marquises entre outros objetos dificultando o livre acesso das pessoas na calçada.

      O serviço de fiscalização informa que em apenas quatro meses, foram feitas 668 notificações, sendo 579 de material de construção que estavam sobre as calçadas das localidades do bairro Jardim Peró.

      O secretario aponta que a estrada Velha de Búzios, que passa pelo Tangará, antes era repleta de mesas cadeiras, matérias expostos nas calçadas, assim como “puxadinhos” irregulares. O mesmo acontecia em outras ruas e avenidas do bairro Jardim Peró.

       Segundo Renato Vianna as localidades atendidas estão com novo visual.

     – Os moradores sentem a diferença entre antes e depois das metas alcançadas pela ação da secretaria e da Subprefeitura do Jardim Peró – afirmou o secretário.



Texto: Rosália Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário