segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeito Alair Corrêa prestigia homenagem a ex-vereador de Cabo Frio

Projeto de vereadores visa condecorar ex-presidentes da Câmara de Vereadores ainda em vida

A Câmara Municipal de Vereadores de Cabo Frio Homenageou o ex-vereador Walter de Bessa Teixeira na noite de quinta-feira (17/07). A “Moção de Aplausos” faz parte de um projeto de autoria do vereador Eduardo Corrêa Kita em homenagem aos ex-presidentes da Câmara que ainda estão vivos.

O projeto é uma parceria com o atual presidente da Câmara, o vereador Marcelo Corrêa e a mesa diretora da Câmara, os quais irão determinar um calendário, durante todo o ano para homenagear políticos que fizeram parte da Câmara de Vereadores e serviram o município com atuações muito relevantes à população.

- Esses parlamentares, cada um em seu segmento, fizeram a sua doação à comunidade. Podemos falar de vários nomes, por isso faremos ao longo deste ano diversas homenagens a esses homens que fizeram o diferencial em Cabo Frio -, disse Eduardo lembrando de nomes como Acir Rocha e Alair Corrêa.

O prefeito Alair Corrêa esteve presente no evento assim também como o Deputado Estadual Carlos Minc e familiares de Walter Bessa. O primeiro a discursar foi o prefeito.

– Como político, pai e trabalhador, Bessa sempre foi respeitado pela sociedade cabofriense. Fiz questão de estar presente a esta homenagem em virtude da admiração que tenho por ele –, comentou Alair. .

Alair esteve na vereança quatro vezes e foi presidente da casa uma vez. O prefeito se emocionou ao relembrar tantos momentos como vereador da cidade.

- Essa casa é muito significativa para mim, afinal foi nela que comecei minha vida política, nos anos 70, ao lado de Walter Bessa. Hoje, estar aqui, ver a família do Walter, seus filhos, netos e bisnetos, relembramos juntos o quanto foi importante o nosso trabalho e como contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade.

Ao subir a tribuna, Walter Bessa agradeceu a homenagem recordando de um dos momentos mais marcantes de sua carreira na Câmara Municipal.

– Foi nessa Câmara, em 8 de agosto de 1975, que eu fiz uma proposição para que o município se tornasse um dos produtores de petróleo e com isso recebesse os recursos necessários desses royalties. Foi a partir desse fato histórico que Cabo Frio entrou para o rol das regiões que produzem petróleo no estado – lembrou, emocionado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário