Mais de mil pessoas já visitaram Exposição de Fotografia no Centro de Artes Visuais de Cabo Frio
A fotografia conquistou importante espaço em Cabo Frio com a abertura da primeira exposição “Múltiplo Olhar” sobre a cidade. O trabalho de 25 fotógrafos mostra diferentes e inusitados ângulos de locais públicos e de recantos pouco explorados captados pelas lentes e o olhar diferenciado dos artistas da pintura com a luz.
Para o secretário de Comunicação de Cabo Frio, jornalista Edinho Ferrô, a mostra com 75 fotografias em tamanho 30x40 cm expõe outra forma de ver a cidade.
- Muitas vezes passamos pelo mesmo lugar diariamente e nunca conseguimos “enxergar” um detalhe ou a beleza plástica que o fotógrafo conseguiu perceber. Por isso, é importante esse espaço para a fotografia. Todos nós saímos ganhando com essa mostra – disse o secretário, que representou o prefeito Alair Corrêa.
A mostra que abriu oficialmente na sexta-feira (19/7), reúne fotografias de diversos enfoques por Cabo Frio e ocupam parte nobre do Centro de Artes Visuais (CAV), que também está em endereço de destaque na cidade; na Praia do Forte em frente ao Teatro Municipal.
- Este espaço está aberto a todas as manifestações de artes visuais e a fotografia vem preencher outro olhar de inclusão da arte. Parabéns a todos - disse Ivan Cruz, superintendente do CAV, que abriu a mostra e foi bastante cumprimentado.
No coquetel de abertura da mostra fotográfica a surpresa, além dos trabalhos foi a presença do saxofonista Kkdio que encantou a todos percorrendo o espaço com clássicos do jazz e da bossa-nova. Foi muito aplaudido.
A fotógrafa Ana Val disse que a experiência foi marcante.
No sábado, fui levar meus pais à exposição e adorei o que vi. O CAV estava cheio de turistas fotografando e admirando nossa exposição... Adorei! - disse. No telão foi exibido um filme de 9 minutos com as fotos que não estão expostas na parede.
Os 25 fotógrafos - Ana Vitória Verdum, Beth Tavares, Celeste Fernandes, Cesar Mattos, Claudio Godoy, Christiane Rothier, Dani Vargas, Edu Freire, Eliana Guimarães, Eliete Cardoso, Evangelos Pagalidis, Frederico Santa Rosa, João Egídio, Jiddu Saldanha, Lara Rothier, Mariana Ricci, Mara Conde Morais, Paulo Cardoso, Rosana Barros, Rui Ramos, Thiago Andrade, Walmor Freitas, W. Costa e Wilson Alves.
Em apenas três dias, o livro de registro aponta que mais de mil pessoas estiveram no CAV e visitaram o espaço da fotografia. No local também estão expostos trabalhos de artes plásticas e o primeiro salão de humor com grafismo, caricaturas e charges.
A mostra “Múltiplo Olhar” fica até o final de agosto no CAV, sempre de quarta domingo das 16 às 21h, com entrada gratuita.
Texto: Rosália Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário