quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco 'bota fé' nos jovens e nas redes sociais

      Nesta semana, o Papa Francisco está no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. Quando saiu do Vaticano, o pontífice publicou uma mensagem no Twitter. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, tuitou novamente. E, assim, vem se tornando notícia. As hashtags e termos que têm relação à visita do Papa ao país ficaram entre os assuntos mais comentados não só do Brasil como também do mundo desde a última segunda-feira (22).

      Se “Cristo bota fé nos jovens”, o Papa Francisco aposta nas redes sociais para levar a Palavra de Deus à juventude. Desde que assumiu o papado, "Chico" se tornou uma representação de mudanças e modernidade à frente da Igreja. E uma de seus maiores aliados nessa missão de cativar novos e antigos cristãos é, justamente, o uso bastante frequente da Internet e redes sociais. Ao que parece, o resultado vem sendo bem positivo.

      Basta fazer uma busca por “Papa Francisco” no Twitter para perceber o volume de tuítes que fazem referência ao pontífice. O Papa, aliás, tem oito contas no microblog, com oito idiomas diferentes: espanhol, francês, inglês, italiano, árabe, polonês, alemão e, claro, o português. Desde o último dia 19, ele já publicou sete tuítes, que foram visualizados em todas as línguas pelos quase 8 milhões de seguidores que têm, somando as contas.

       A assessoria por traz do #JMJ2013 disse que desde a chegada do Santo Padre na Cidade do Rio de Janeiro , já foram obtidas mais de 1.486 menções, juntando Facebook, Twitter e tags publicadas em fotos do Instagram. O site oficial do evento já chegou aos 300 mil visitantes únicos.


Papa Francisco , um simbolo de humildade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário