O ponto alto do evento aconteceu na quarta-feira quando foi realizada uma grande mobilização no bairro, com a instalação de uma tenda na Praça do Pomar, próximo ao Posto de Saúde, onde foram oferecidos diversos serviços para chamar a atenção da população para o combate à doença. Durante o evento, realizado em parceria com o ESF – Estratégia Saúde da Família – do Jacaré, Associação de Moradores e Subprefeitura do bairro, os moradores do fizeram a aferição da pressão arterial e o teste de glicose no sangue. Agentes de saúde também distribuíram preservativos e panfletos informativos sobre como prevenir e combater a dengue.
- A população também precisa se responsabilizar no combate a dengue fazendo a sua parte, limpando cisternas e não deixando água limpa parada. É um trabalho constante, e nessas ações educativas, conseguimos envolver a comunidade para nos ajudar a combater a dengue, disse Edilane.
Segundo boletim da secretaria Estadual de Saúde, Cabo Frio está fora da estatística das cidades com epidemia de dengue desde maio. O critério para avaliar o estado das cidades está baseado no registro de mais de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. Em junho, foram registrados 116 casos de dengue em todo o município.
Texto: Alexandra Oliveira / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário