Em cima da grande praça, serão construído 15 quiosques. Os demais ficarão perto da avenida do Contorno
Na sexta-feira (19/7), foi realizada uma reunião no auditório da Prefeitura de Cabo Frio entre o prefeito Alair Correa, os secretários Renato Vianna (Serviços Públicos) e Edinho Ferrô (Comunicação Social) e os proprietários de quiosques que atuam na Praia do Forte, para decidir por sorteio mais três quiosques além dos 12 que já estavam incluídos no projeto de revitalização da praça na nova orla da Praia do Forte.
O prefeito Alair Corrêa explicou aos quiosqueiros que o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) determinaram a retirada de todos os quiosques simplesmente, mas a prefeitura incluiu a construção de uma nova praça de alimentação para tornar aquele trecho um novo ponto de atração turística da cidade.
-Todos os quiosques serão iguais. Vou tentar junto ao MPF e ao IPHAN manter os quiosques até o final da Orla. Eu prometo a vocês que nos novos quiosques não vai haver um quiosqueiro que não seja um trabalhador da praia – afirmou Alair Corrêa.
Todos os proprietários dos quiosques saíram satisfeitos e concordaram com o sistema de sorteio proposto pelo Prefeito.
A prefeitura está investindo cerca de R$ 12 milhões para a construção das novas pistas, dos novos quiosques e da nova Praça das Águas. As obras da nova Orla da Praia do Forte têm previsão de inauguração na primeira quinzena de novembro, quando Cabo Frio celebra 398 anos de fundação.
Texto: Rosália Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário